E0072

E0073

Colabore
Calculadora

Calcule sua Pegada de Carbono pessoal!

Você sabia que as atividades do nosso dia a dia como uso de transportes, consumo de energia doméstica, viagens aéreas e alimentação emitem direta ou indiretamente carbono e, consequentemente, contribuem para as mudanças climáticas?
Esta ferramenta desenvolvida pela Rioterra calcula suas emissões pessoais de CO2, para que você possa saber de que forma seus hábitos de vida contribuem para emissão de gases de efeito estuda.
Calcule agora e veja qual é a sua Pegada de Carbono e quantas árvores precisa plantar, anualmente, para compensar essas emissões.

QUERO CALCULAR AGORA
Pegada de Carbono

Pegada de Carbono é o quanto uma pessoa emite de gases de efeito estufa em decorrência de suas atividades diárias. Tudo o que fazemos emite carbono, portanto nosso estilo de vida tem impactos ambientais globais.

QUERO CALCULAR AGORA

Home

Preencha os dados relacionados ao seu consumo de energia e de gás. É importante sabermos quantas pessoas moram com você para que essa emissão seja dividida entre os moradores.

Consumo médio mensal de energia elétrica

Consumo médio mensal de gás

Na sua casa moram quantas pessoa (incluindo você)?

Emissão em Kg de CO2e: 0.00

CONTINUARTransporte Individual

Transporte Individual

O modo como você se desloca impacta no meio ambiente. Abaixo, indique quais seus principais meios de locomoção individual.

Escolha um veículo

CONTINUARTransporte Público

Transporte Público

O transporte público também impacta o meio ambiente. Quando usamos esse serviço, temos a nosso parcela nas emissões de cada modalidade.

Escolha um transporte

CONTINUARViagens Aéreas

Viagens Aéreas

Esse tipo de transporte costuma ter um alto impacto com relação a emissões de carbono. Assim, esta é uma boa chance de compensar as suas próximas férias.

Aqui você vai contabilizar as viagens que realizou nos últimos 12 meses.

Informe sua partida e chegada

CONTINUARDieta

Dieta

O que você come também contribui para a sua Pegada de Carbono. Na cadeia produtiva, os alimentos emitem carbono em todas as etapas. A carne vermelha tem um impacto ainda mais significativo.

Escolha seu tipo de dieta

Emissão em Kg de CO2e: 0.00

CONTINUARResultado

Resultado da Pegada de Carbono

0

Toneladas de CO2

0

àrvores necessárias para compensação.

Parabéns! Agora, ao plantar 0 árvores, você pode compensar sua emissão anual de carbono contribuindo com o esforço internacional de mitigação dos impactos decorrentes das mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, você proporcionará uma série de benefícios ambientais para esta e para as futuras gerações, como conservação da biodiversidade na Amazônia, absorção de carbono, qualidade e quantidade de água, apenas para citarmos alguns.. .


AO clicar "Quero compensar minha pegada!" você será redirecionado para um ambiente seguro de pagamento. Você pode compensar total ou parcialmente suas emissões, doando valores inferiores aos calculados. Assim que confirmarmos o pagamento, inciaremos o processo de plantio das árvores em propriedades da agricultura familiar e compensaremos sua emissão de carbono. Jntos conservamos a Amazônia e geramos oportunidades de renda para agricultores familiares ajudando no combate à pobreza!

R$ 0,00

 

Valor para o plantio das 0 árvores.

Compare seu resultado com a emissão per capta de alguns países. Vale ressaltar que estas emissões consideram todas as emissões do país divididas por habitantes. Assim, é provável que o resultado das suas emissões calculadas aqui fique muito abaixo do valor da tabela. O que é normal, sendo esse comparativo apenas para fins ilustrativos.


Dados de 2014


País Per capita (tCO2 e habitante / ano)
Brasil Brasil

7.85 ton de CO2
EUA EUA

27.31 ton de CO2
China China

8.24 ton de CO2
Coréia do Sul Coréia do Sul

12.52 ton de CO2
Canadá Canadá

21.73 ton de CO2
Argentina Argentina

9.28 ton de CO2
México México

6.91 ton de CO2
Suiça Suiça

6.78 ton de CO2
África do Sul África do Sul

8.61 ton de CO2
Moçambique Moçambique

14.70 ton de CO2
Arábia Saudita Arábia Saudita

17.18 ton de CO2
Rússia Rússia

18.14 ton de CO2
Cuba Cuba

4.42 ton de CO2