Reunião avalia avanço do projeto Plantar Rondônia

Aconteceu nessa terça-feira (09/10) uma reunião para avaliação das ações de campo do projeto Plantar Rondônia, realizado pelo CES Rioterra em cooperação com a Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé e Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia – FETAGRO, com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM.

Durante a reunião foram alinhadas estratégias para o desenvolvimento e conservação da Amazônia e da agricultura familiar, além de uma oficina ministrada por representantes no Brasil da Instituição alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), que é especializada em projetos de cooperação técnicos e de desenvolvimento sustentável e parceira do governo do estado de Rondônia.

Projeto

O Plantar Rondônia tem apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo Amazônia. Ele visa, além de promover a Regularização Ambiental de propriedades rurais, proporcionar o aumento de renda através de apoio e diversificação para produção.

Podem participar agricultores familiares (aqueles que possuem propriedades rurais com até 240 hectares ou 100 alqueires), que participam de associações , sindicatos ou cooperativas rurais participantes dos núcleos de desenvolvimento associativo criados nos municípios de abrangência do projeto: Itapuã do Oeste, Cujubim, Machadinho D’Oeste, Rio Crespo, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste e Rolim de Moura.

Se você é agricultor familiar e ficou interessado, ligue para sede do CES Rioterra (69) 3223-6191.