História
Em 1999 foi criado o Centro de Estudos Rioterra
Uma Instituição amazônica, que tem como objetivo trabalhar para a formação de uma sociedade crítica, consciente de seu contexto socioeconômico e ambiental, capaz de propor um modelo de desenvolvimento ambiental para região que congregue conservação e sustentabilidade (social, econômica e ambiental) à valorização dos conhecimentos das populações regionais.
Desde então, passamos por diferentes momentos que nos proporcionaram amadurecimento.
Esse amadurecimento nos levou a fazer um balanço sobre nossa atuação frente aos diferentes contextos que nos cercam.
Uma de nossas reflexões foi que deveríamos sinalizar, através de nossa marca, a importância de tudo que vivemos e acreditamos.
Diante das transformações, percebeu-se que a antiga marca já não correspondia ao momento vivenciado pela organização.
Assim, foi proposto um processo de reformulação, pautado na participação dos associados, conversas com profissionais da área de comunicação, parceiros e beneficiários.
Durante esse processo foram identificados cinco valores fundamentais da marca Rioterra: humanismo, equilíbrio, transparência, respeito às diferenças e a natureza.
Estes princípios expressam o comportamento do Centro de Estudos Rioterra, a partir do que ele é e daquilo em que acredita. Esta é a nossa marca!