Plantar Rondônia

Iniciado em 2018, o Plantar Rondônia é um projeto pioneiro no Brasil para implementação do atual Código Florestal como compromisso assumido na COP de Paris referente as Contribuições não Determinadas (NDCs) do país.

Iniciado em 2018, o Plantar Rondônia é um projeto pioneiro no Brasil para implementação do atual Código Florestal como compromisso assumido na COP de Paris referente as Contribuições não Determinadas (NDCs) do país. Ele é o primeiro projeto do Brasil a apoiar a regularização ambiental de imóveis rurais de até 4 módulos fiscais (240 hectares), realizado em Rondônia.

O projeto tem como objetivo apoiar o público da agricultura familiar do Estado no processo de regularização ambiental das propriedades rurais, permitindo ganhos econômicos, sociais e ambientais.

O projeto é realizado pela Rioterra, em cooperação com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia – FETAGRO, com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM e apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES através do Fundo Amazônia.